Blog

Conquista é resultado da participação, esforço e dedicação dos jovens às aulas realizadas durante 2019

No próximo sábado, 30 de novembro, os alunos da Apae Fazenda Rio Grande receberão suas cordas de graduação na capoeira. O evento é uma realização do Centro Cultural Ilê de Bamba – onde os alunos participam da oficina de capoeira – e acontecerá na Praça Céu, bairro Santa Terezinha.

Cerca de 70 alunos do Centro Cultural serão graduados, sendo 24 alunos da Apae, que receberão sua primeira corda.

Programação

Antes de tudo, o evento terá uma roda de capoeira aberta. Em seguida, os presentes poderão assistir a uma apresentação de maculelê (um tipo de dança afro), com os alunos da Apae e convidados.

A cerimônia do batizado começa logo após e representa um incentivo a todos os capoeiristas que se dedicaram durante todo o ano ao projeto coordenado pelo Coletivo Inclusão.

Contudo, vale destacar que quando o aluno recebe uma corda, significa que ele já adquiriu os conhecimentos necessários e atingiu um grau de amadurecimento na capoeira.

SERVIÇO
Batizado de capoeira
Data: 30/11/2019 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Praça Céu (Rua São Nicolau, nº 2489 – Santa Terezinha)

A oficina de capoeira é viabilizada por meio do Edital 001/2017, da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Paraná e pelo Programa Nacional de Atendimento à Pessoa com Deficiência (PRONAS), do Ministério da Saúde. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.