Blog

Vivemos em um tempo de muitas incertezas, porém é também tempo de rever conceitos, de preocupar-nos uns com os outros, de criar e buscar soluções tanto no individual quanto no coletivo.

Cada pequena ação pode ganhar um grande alcance, principalmente mediante ao poder da amplitude e divulgação das informações que temos hoje em dia. O início de pequenas atitudes e correntes do bem podem tornar-se o início de uma coisa muito maior em prol de qualquer causa que se deseje atender.

Mas não devemos pensar somente aonde podem chegar essas pequenas atitudes, e sim acostumarmos a fazer o bem “sem olhar a quem”. Tornar parte da rotina o pensar no próximo, e não viver somente em modo automático, pois cada pequena coisinha faz sim a diferença! Pense, reflita, recicle não somente coisas, mas também ideias, pois o que as vezes parece algo sem serventia para você pode ser o início de uma nova brincadeira, um novo olhar, uma nova ideia na vida de alguém.

Quanto mais pessoas começam a perceber o quanto são grandes as pequenas coisas, mais abertura e chances temos para que o mundo poda ser mudado, para que possa ser visto com outros olhos, para que essa filosofia de que pequenas ações trazem grandes resultados possa ser difundida.

Seja em qualquer ambiente de nossas vidas que estamos vivenciando, seja dentro do ambiente de trabalho, no âmbito familiar, no lazer, no doar-se ao próximo, podemos encontrar um espaço para buscar pequenas atitudes, pequenas mudanças, não somente para o lado de fora, mas também para o lado de dentro. Lembre-se que ao ajudar alguém, alguma causa, algum animal, estamos nos ajudando também, pois estaremos mudando nossa energia interna e externa em prol de uma coisa boa, e isso com certeza ilumina ao nosso redor. Reflita!

Por: Camila Bettega, gestora de Equocultura e Equitadora do Coletivo Inclusão